segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fisiculturista Valadarense de 65 anos Joaquim Freitas Costa

Joaquim é o que está em pose
      O fisiculturista Joaquim Freitas Costa, conquistou em novembro 2008 o primeiro lugar no campeonato body building (boa forma, em português) realizado em Vilnius, na Rússia. Logo Depois Joaquim  conquistou 2º lugar numa competição master na Alemanha aos 62 anos, hoje  com 65, ele mantém um regime rico em alimentos naturais e treina de 4 a 5 horas por dia. Natural de Governador Valadares, Costa começou a praticar o fisiculturismo aos 53 anos. Antes, por volta de 1988, ele já se mostrava preocupado com sua saúde porque pesava 120 kg e sentia fortes dores nas costas. "Fui judoca e remador do Flamengo e quando vim para Belo Horizonte comecei a fumar, beber e me alimentar mal, o que não combinava com minha condição de atleta", disse.

      "Foi aí que resolvi criar vergonha na cara e cuidar de minha saúde", afirmou o fisiculturista. Costa afirma que a musculação é a melhor medicina preventiva. "Uma boa disciplina alimentar aliada com trabalho físico vai ajudar a deixar o povo mais saudável", ressaltou Costa. Ele afirma que a mudança da consciência das pessoas sobre a necessidade de exercícios deveria começar nas escolas. "Os professores de educação física acham que é simplesmente entregar uma bola para os alunos. Não é bem assim, tem de haver um planejamento melhor sobre os exercícios que eles vão realizar", explica Costa, que lembra a importância da alimentação balanceada.
  
     O que é Fisiculturismo? É um esporte cujo objetivo é buscar, através da musculação, a melhor formação muscular. Requisitos. Volume, simetria, proporção e definição muscular. 

Fonte: http://www.nabba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário