quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Carnivor: Carne Bovina Em Pó - Dá Pra Encarar?


    
     Na edição de de setembro de 2011 de nossa revista online, publicamos uma matéria sobre o suplemento alimentar Carnivor (Carnivor – Proteína Isolada e Hidrolisada da Carne Bovina).

   Desde então estávamos ansiosos para colocar a mão nesse suplemento protéico que promete revolucionar o mercado.


Naquela matéria foram apontadas como principais vantagens da Carnivor:

- Grande quantidade de proteína animal sem gordura;
- Mais de 350% de proteína por grama em comparação com um bife de carne;
- Mais concentrada que a Whey Protein Isolate (Proteína do Soro do Leite Isolada);
- Tecnologia de retenção de nitrogênio (GKG – Glutamina Alfacetoglutarato, o OKG – Ornitina Alfacetoglutarato, o AKG – Alfacetoglutarato – e o KIC – Alfacetoisocaproato) para evitar que os aminoácidos não sejam usados para a construção muscular;
- Altos níveis de creatina;
- Possui BCAAs;
- Alternativa para intolerantes à lactose;
- Não causa acne como a Whey Protein.

     Os argumentos para experimentar a Carnivor são tentadores. Tivemos a oportunidade de experimentar a Carnivor no sabor Blue Raspberry (Framboesa).

     O que mais nos intrigava na Carnivor era o seu sabor. Quem já comeu aqueles Bastões de Carne Seca (Beef Jerky Stick), muito comuns nos supermercados norte-americanos, sabe o quanto são ruins de gosto.

 

     Lógico que gosto é uma questão subjetiva, mas pelo visto esses produtos não fizeram sucesso no Brasil, uma vez que há alguns anos estavam também disponíveis nos supermercados tupiniquins e hoje não são mais facilmente encontrados. Será que o gosto é mesmo ruim?

     Ainda que o gosto fosse aceitável, o cheiro não era nada agradável. Dava até ânsia de vômito. Gosto ruim, cheiro pior. Resultado: fracasso no mercado brasileiro.
Pois bem, se o Bastões de Carne Seca tinham gosto horripilante e cheiro de carniça, o que se poderia esperar da Carnivor?

     Carne bovina em pó? Será que cheira bem? Será que é palatável?

    Acredite se quiser, o cheiro e o sabor da Carnivor são muito bons. No rótulo consta o sabor como framboesa, mas achamos que está mais para o nosso tutti-frutti.

     Quem já tem mais de duas décadas de vida deve se lembrar do chiclete de bola Ping-Pong de tutti-frutti.


     É isso! A Carnivor de Blue Raspberry tem cheiro e sabor de tutti-frutti.

    É cheirosa e gostosa, porém, pode ser um pouco enjoativa para o consumo diário. Quem gostava do Ping-Pong de tutti-frutti vai adorar.

     Todavia, para conseguir esse sabor e cheiro gostosos numa carne bovina em pó, a MuscleMeds abusou da química.

     A cor da proteína é extremamente artificial, um azulão de agradar qualquer criança. Acredite, depois de usar a Carnivor até as suas fezes vão ficar com a coloração azulada.

    Seu shaker de proteína e qualquer outra coisa onde for derramada a Carnivor misturada com água ficarão manchados de azulão.

     Esse é o preço que se paga para ter um sabor palatável e um cheiro gostoso numa proteína em carne em pó, ao menos por enquanto.

    Nosso maior medo em relação à Carnivor foi superado: ela pode ser consumida sem que se torça o nariz. E quem curte tutti-frutti vai adorar consumi-la diariamente. Parece chiclete de bola!

    A proposta da Carnivor é muito interessante. Para quem tem problemas com leite e com a Whey Protein, a Carnivor é uma boa alternativa. 

    Quem não suporta comer carne vermelha também pode se valer da Carnivor para ingerir os aminoácidos da carne bovina. 

     E quem acha que a Whey Protein está causando problemas com acne pode testar a Carnivor.

     O ideal seria que a Carnivor fosse consumida juntamente com a Whey Protein (para quem consome mais de uma dose de Whey por dia), a fim de variar o perfil de aminoácidos e sua fonte.

      Consulte seu nutricionista e saiba o que é melhor para a sua dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário