quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que é preciso para ser um bodybuilder?



Todos querem ser, mas poucos sabem por onde começar!


Mas afinal de contas, como se tornar um fisiculturista?


Existe um ponto que podemos chamar de "o divisor de águas". 

E é sobre esse ponto que vamos falar agora.



      Para ser um bodybuilder você deve estar sempre à procura do crescimento, não só físico, mas mental também!




      Um bodybuilder nunca está satisfeito com o que tem e está sempre faminto pelo sucesso. Sempre quer mais volume, mais definição, mais simetria!


      É como dizem: não existe nada bom o suficiente que não possa melhorar e não existe ninguém que não fique melhor com 10kg a mais de músculos!


Um bodybuilder não está satisfeito em ser só mais um. Ele quer ser o melhor!


      Então se você sente dentro de você essa fome insaciável, já é um bom sinal, mas ainda não é tudo. Na verdade, vai bem mais além, mas já é um bom começo. Afinal, sem força de vontade não chega-se a lugar algum!


      Tudo se resume em o quão empenhado você está para alcançar seus objetivos e quanta garra você tem para seguir adiante.




É já sair de um treino pesando no próximo;

É acordar cedo e ir direto para a cozinha fazer sua primeira refeição do dia e quebrar o catabolismo o quanto antes;

É calcular as medidas exatas de cada refeição, pois cada grama de gordura, carboidrato e proteína são indispensáveis;

É sempre treinar até a falha muscular;

É estar sempre em busca de conhecimento!


     Estas são algumas características de quem já começa a ser contaminado por novos ideais, novos objetivos de vida. De quem já começa a trilhar o caminho, o estilo de vida de um bodybuilder.


     Você precisa ter em mente que sempre podemos melhorar em algo, sempre há algum pequeno ajuste que possamos fazer.




     Não adianta fingir ou mentir para os outros. O único que estará sendo enganado será você mesmo! O espelho não mente! O ferro não mente!

     Você sabe como você está hoje e como você gostaria de estar na verdade!
     E a diferença entre estes dois pontos é somente a sua atitude.


    Você precisa saber que nosso corpo nunca está perfeito. Nosso desenvolvimento nunca está concluído e estamos em constante evolução.


Nosso corpo está em constante construção.




Então se hoje alguém me perguntar o que é preciso para ser um bodybuilder... Bem...


     Em primeiro lugar, é ter força de vontade, garra, determinação e disciplina. É saber onde quer chegar e traçar objetivos!

     Segundo, é treinar pesado, sempre! É, com certeza, ter um bom plano alimentar, afinal, musculação sem uma dieta adequada é mero esforço físico.

     Terceiro, é estudar e buscar sempre muito, mas muito conhecimento sobre os assuntos que o cercam, sobre seu mundo!

       E quarto, é nunca se dar por satisfeito e sempre buscar melhorar! Sempre mais!


Fonte: MBB



2 comentários:

  1. Olá, adorei o blog, estou iniciando meus treinos a três meses,estou treinando pesado, tenho como objetivo competir. Como devo proceder? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Reh, você já começou bem, vejo que está muito entusiasmada, como disse já está treinando pesado a três meses, você já deu o passo inicial, no inicio esse entusiasmo será seu combustível para prosseguir nos treinos. Vejo também que você tem o desejo de competir, isso é bom, você já focou no que quer, algumas pessoas querem perder peso, outras ter mais saúde e outros fazer um social na academia, você já se definiu, quer ser uma competidora, esse foco também é essencial para seus objetivos, você está começando a construir seu corpo (bodybuilding). Você precisa agora desenvolver essa determinação de ser uma competidora e estar certa de que isso não é apenas uma paixão, como sabemos as paixões duram pouco, você precisa consolidar isso em sua mente e coração para transformar essa paixão em amor pelo fisiculturismo ou fitness se for o caso, precisa pesquisar, ler e estudar muito, não vá apenas no que as pessoa dizem, faça sua pesquisa e tire suas conclusões, você será o que treina e o que come, 'encoste' em quem realmente sabe para aprender. O fisiculturismo é embasado em quatro pilares principais que são TREINO, ALIMENTAÇÃO, DESCANSO E CONHECIMENTO, na medida certa te levarão longe, claro nunca esquecendo do potencial genético também. Foi um prazer receber sua visita em nosso blog, esperamos que sempre esteja por aqui.

      Excluir