sexta-feira, 13 de abril de 2012

Os 10 Melhores Suplementos Para Ganho de Massa

     Com tantas opções no mercado, fica difícil saber quais são os melhores suplementos para ganho de massa. O mercado de suplementos para musculação cresce de forma absurda todos os anos e novos produtos são lançados todos os meses, portanto vale a pena ficar sabendo quais suplementos realmente podem lhe trazer benefícios quando o assunto é ganho de massa.
 
     A lista que você verá abaixo não possui ordem especial, pois vários fatores podem definir quais suplementos podem ajudá-lo melhor a ganhar massa muscular.

SUPLEMENTOS MULTIVITAMINICOS PARA GANHO DE MASSA

     Suplementos multivitaminicos geralmente são pequenos comprimidos que ajudam o seu corpo a obter as vitaminas e mineiras que ele necessita para se manter saudável, e no caso da musculação, se desenvolver.

     Esses comprimidos são especialmente projetados para aumentar a ingestão de elementos essenciais ao seu corpo que dificilmente podem ser obtidos através da dieta, ou que necessitariam da ingestão de uma quantidade absurda de alimentos para sanar essas necessidades.

     Como o corpo necessita de vitaminas e minerais para funcionar bem e se desenvolver, podemos inserir os suplementos multivitaminicos entre os melhores para ganho de massa.

SUPLEMENTOS HIPERCALÓRICOS PARA GANHO DE MASSA

     Os suplementos hipercalóricos são os mais usados para ganho de massa, pois fornecem doses cavalares de calorias para os usuários. Como em regra geral precisamos aumentar nosso consumo calórico para ganhar massa muscular, os hipercalóricos cumprem muito bem essa função. Outra vantagem comum entre a maioria dos suplementos hipercalóricos é o preço. Geralmente o valor não é alto e o custo benefício é muito bom.

     A desvantagem principal desse tipo de suplemento é que geralmente contém pobres quantidade de nutrientes como proteínas e carboidratos, e se usado incorretamente, pode fazer com que o indivíduo acumule gordura.

ZMA PARA GANHO DE MASSA

     O ZMA é uma mistura de Zinco e Magnésio, ambos minerais essenciais ao organismo.

     Muitas vezes ignorado dentro da dieta, seu corpo necessita desses minerais para regular diversas funções importantes no organismo, incluindo a energia celular e a síntese protéica.

     Além disso, essa combinação aumenta os níveis de testosterona no organismo, o que consequentemente traz benefícios para o ganho de massa e força muscular.

CREATINA PARA GANHO DE MASSA

     A creatina é um dos suplementos mais vendidos no mundo (talvez o mais) com muita razão.

     Esse suplemento foi especialmente formulado para ajudar o corpo humano a gerar mais ATP, que é o nome dado ao estoque de energia primária do nosso organismo.

     Embora nosso corpo produza creatina naturalmente, treinamentos intensos de musculação demandam uma quantidade maior de energia, e por isso a creatina se torna essencial.

     Como a creatina promover ganhos de força e explosão, seus treinos poderão evoluir e consequentemente você aumentará seus ganhos de massa.

BCAA PARA GANHO DE MASSA

   O BCAA é outro suplemento que circula no mercado de musculação há vários anos, sempre promovendo bons resultados.

   Também conhecidos como aminoácidos de cadeia ramificada e credenciados por promover elementos anabólicos e anti-catabólicos, os BCAAs tornaram-se rapidamente uma escolha popular para quem quer manter e até mesmo ganhar massa muscular magra.

   Suplementando com BCAAs você terá ajuda não só para construir músculos, como aproveitará os benefícios anti-catabólicos para evitar que seu corpo use o tecido muscular que já possui como fonte de energia.


Melhores Suplementos Para Ganho de Massa

WHEY PROTEIN PARA GANHO DE MASSA

     Nenhum dos suplementos que vimos surtirão o efeito desejado se você não consumir a quantidade correta de proteínas diariamente, portanto podemos seguramente dizer que o Whey Protein (e os outros tipos de suplementos protéicos como albumina, caseína, etc.) é o melhor suplemento para ganho de massa muscular disponível no mercado.

     A proteína é o principal responsável pela construção de músculos no corpo humano, e a falta dela pode até fazer com que você perca a massa muscular que já possui.

     Portanto, se for para escolher apenas 1 suplemento para te ajudar a ganhar massa muscular, o Whey Protein é a melhor opção.

ÓXIDO NÍTRICO (NO2) PARA GANHO DE MASSA

     Podemos dizer que os suplementos a base de óxido nítrico contribuem para o ganho de massa indiretamente.

     Esses suplementos aumentam os vasos sanguíneos permitindo que os músculos sejam abastecidos mais rapidamente, além de fornecer mais energia para o usuário. Sendo assim, consumindo um óxido nítrico no pré-treino você terá mais força e explosão muscular, poderá executar o treino mais intensamente, e consequentemente ganhará mais massa muscular.

SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO PARA GANHO DE MASSA

     Os substitutos de refeição são ótimos para substituir eventuais lacunas da sua alimentação. Por exemplo: se você trabalha, treina e estuda, pode ser que sua vida seja tão corrida que fique difícil comer de 3 em 3 horas e se alimentar como deve para ganhar massa muscular. Sendo assim, como esses suplementos são em forma de shakes, é possível levar com você tranquilamente para qualquer lugar.

    Esses suplementos costumam ser ricos em proteínas e carboidratos, porém geralmente são muito caros, se tornando inviáveis para algumas pessoas.

GLUTAMINA PARA GANHO DE MASSA

     A glutamina ajuda na recuperação muscular, e nosso próprio corpo produz esse aminoácido. O problema é que após o treino de musculação, ocorre uma grande queda desse aminoácido. Sendo assim a suplementação se torna viável para não prejudicar a recuperação muscular.

   Porém, geralmente o custo benefício desse suplemento não é dos melhores.

PACKS PARA GANHO DE MASSA

     Os Packs são suplementos que possuem uma grande quantidade de nutrientes que contribuem para diversas funções vitais no organismo, além de promover força e aumentar a recuperação.

     Porém, o custo benefício desse suplemento não é tão bom, além de a quantidade abundante de nutrientes pode ser desnecessária dependendo da sua dieta.


Dica Importante: todos os suplementos que vimos acima realmente podem lhe ajudar no ganho de massa, porém nada é mais importante do que a alimentação. Se a sua alimentação não for boa, não há suplemento que faça milagre. Como o próprio nome sugere, os suplementos serve para completar a alimentação, e não para substituí-la por completo. Você pode saber mais sobre suplementos no e-book Suplementos Revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário