sábado, 12 de maio de 2012

5 Grandes Erros no Treino de Costas

     Não é raro encontrar pessoas que treinam musculação há algum tempo cometendo alguns erros no treino de costas. Os iniciantes nem se fale. Veja abaixo 6 grande erros que podem estar afetando o seu treinamento e passe a treinar da forma correta.

CONFUSÃO DE GRUPOS MUSCULARES

     A região das costas é composta por diversos sub grupos musculares, e isso geralmente causa uma grande confusão na hora do treinamento. Muitas pessoas treinam costas, porém poucas sabem que região das costas estão trabalhando em sua rotina de treinos.

     Trapézio, grande dorsal e serrátil são alguns exemplos de sub grupos encontrados nessa região. As remadas contribuem para aumentar a espessura; puxadores são ótimos para trabalhar o grande dorso e o levantamento terra é ideal para aumentar a espessura em geral, a parte inferior das costas e o trapézio.

     Procure incluir exercícios que trabalhem todas as regiões das costas no seu treinamento.

NÃO TREINAR MÚSCULOS INFERIORES

     A maioria das pessoas ignora os músculos mais baixos dessa região, pois o que realmente impressiona é a construção dos músculos superiores. No entanto, se você quer construir um físico completo e ter mais força para executar outros movimentos, trabalhar todas as regiões das costas é fundamental. Para isso, inclua o levantamento terra em sua rotina de exercícios. Alguns tipos de remadas também podem trabalhar a região.


Erros no Treino de Costas 

USO EXCESSIVO DE MÁQUINAS

     O uso de máquinas é cada vez mais comum em academias, primeiro por que nas academias de hoje existem muito mais máquinas do que antigamente. E segundo por que a maioria das pessoas se sente mais segura treinando em máquinas.

     Claro que em alguns casos é recomendado o uso de máquinas, porém, treinar com pesos livres é de longe mais efetivo. O uso de pesos livres não limita a execução de movimentos, exige mais do atleta e, consequentemente, gera melhores resultados. Se você treina musculação com o objetivo de alcançar a hipertrofia muscular, certamente deve se certificar que seu treino de costas seja composto em sua maioria por exercícios com pesos livres.

TREINAR MUITO PEITORAL E NEGLIGENCIAR AS COSTAS

     Da mesma forma que algumas pessoas que querem aumentar os braços treinam muito os bíceps e se esquecem dos tríceps, muitos atletas que querem aumentar a espessura corporal treinam muito o peitoral e não dão a devida atenção ao treino de costas. Essa, no entanto, não é a abordagem correta.

     Suas costas são maiores do que seu peito e devem se treinadas adequadamente. Negligenciar o treino de costas pode causar lesões, má postura, desequilíbrio muscular e no fim das contas, você vai ficar parecendo mais uma velhinha do que um bodybuilder.

     Treine costas com a mesma energia que treina peito, e você terá ótimos resultados.

USAR SOMENTE EXERCÍCIOS COMPOSTOS

     Os exercícios compostos são ótimos para atletas iniciantes que querem ganhar massa muscular, e também são muito importantes para atletas mais experientes. Porém, com o passar do tempo, você certamente vai querer esculpir algumas regiões das costas, e para isso vai precisar usar exercícios isoladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário