segunda-feira, 14 de maio de 2012

Arnold Classic 2012 - Fotos e Resultados

     Para os fãs do fisiculturismo de todo mundo, chegou o mês de Março! Este é o mês em que acontece o Arnold Classic, um dos maiores e mais importante evento de bodybuilding do mundo. O evento foi realizado do dia 01 ao dia 04 de março, contando com cerca de 180.000 fãs, 19.000 atletas, em 45 modalidades e uma feira com mais 800 expositores.



     Eu, Celso Kalaf, estive lá mais uma vez para contar tudo que vi nesse evento espetacular, que a cada ano que passa me surpreende mais!



     Na 24º edição do Arnold Classic, alguns fãs tiveram a sorte de presenciar a inauguração de uma bela estátua de Arnold Schwarzenegger em sua mais famosa pose!

     Schwarzenegger fez um discurso agradecendo a todos que fizeram com que ele chegasse até ali e logo em seguida inaugurou na frente do Veterans Memorial em Columbus-OH, uma linda estátua de bronze com 1.763kg e 2.43 metros.

     Durante a inauguração, ao me ver, Arnold me chamou para que me juntasse a ele para algumas fotos para a imprensa, e me falou da possibilidade de haver um Arnold Classic em 2013 no Brasil. Em 14 anos fazendo a cobertura desse evento, nunca vi Arnold Schwarzenegger tão feliz, e eu também por ter participado desta inauguração e ser convidado pelo próprio Arnold para as fotos!

     Grandes nomes do fisiculturismo mundial estiveram presentes no Arnold Classic 2012, como: Ronnie Coleman, Mike Katz, que também é um dos arbitros nas competiçoes, Rick Gaspari, Frank Zane e o atual Mr. Olympia Phil Heath.

CLASSIC MAN


     Todos os seis finalistas se apresentaram em perfeita forma, mas a noite estava preparada para Branch Warren.

      1º Branch Warren

Branch Warren

     Em agosto do ano passado, Branch rasgou um tendão na parte superior do seu quadriceps direito, precisando de cirurgia, tendo assim que desistir do Olympia em Setembro. O Arnold Classic 2012 está sendo seu primeiro campeonato depois do acidente e a primeira vez que compete desde o Arnold Classic 2011. Com a lesão sendo no quadríceps (seu ponto mais forte – conquistando assim o apelido de Quadrassaurus), foi o foco nos olhos dos juízes. Mas antes mesmo do campeonato, já surgia rumores que seus quadríceps já estavam monstruosos novamente, pronto para repetir sua Vitória de 2011. Com a lesão superada, Branch pisou no Arnold Classic 2012 para repetir seu feito de 2011 e ser novamente campeão.


 2º Dennis Wolf
Dennis Wolf

     Esta é a segunda vez que o Juggernaut Alemão (personagem do X-men – como é conhecido) estará competindo no Arnold Classic. Com seu físico cheio e duro, e uma incrível definição, sem a mínima retenção de água, Wolf se apresentou maravilhosamente bem, mantendo sua posição do ano passado.


                          3º Evan Centopani
                          Evan Centopani

     Em seu quarto ano como profissional, Centopani só competiu três vezes, no entanto, dessas três, venceu duas e ficou em quarto lugar no Arnold Classic de 2011. A sua estratégia de não se desgartar não deixa dúvida que é eficiente. Centopani é o segundo atleta mais jovem do evento, apenas 6 meses mais velho que Brandon Curry.


                      4º Ben Pakulski
                       Ben Pakulski

     Pakulski ficou em décimo na sua estréia no Arnold do ano passado, e esse ano chegou determinado a subir algumas colocações. Com sua enorme largura e muscularidade densa, completando com panturrilhas de 56cm, ele conquistou o apelido de “Pakman”, e certamente há algo futurístico nesse cara. Ele se formou com mérito em Cinesiologia. Com certeza ele foi umas das surpresas do evento, consagrando assim o quarto lugar.


5º Dexter Jackson
Dexter Jackson


Este é a 13º aparição no Arnold Classic, vencedor em 2005,2006 e 2008. Nesses ultimos anos muitos faram que os melhores dias do ex. Mr Olympia 2008 já passaram, mas Jackson venceu o Pro Word Master em Miami em Dezembro do ano passado e foi falado pelos criticos que ele estava em sua melhor forma.
Se ele tivesse conseguido essa vitoria ficaria igual a Flex Wheeler que tem o record com quatro vitorias no Arnold Classic, mas Dexter Jackson obteve apenas a 5 º colocação.

6º Lionel Beyeke
Lionel Beyeke

     Nascido em Cameroon, este é o primeiro Arnold Classic de Beyeke, mas já conhece bem o palco do Veteren’s Memorial, ficando em segundo lugar no Arnold Classic amador de 2009, na categoria super pesada. Fazendo sua estréia na IFBB em 2010, ele pesava 102kg, e nos últimos 2 anos já ganhou mais de 12kg, fazendo assim com que aumentasse sua fama de ‘’ Nubretlike’’ (que vem do Francês Serge Nubret, que competiu no Olympia contra o Arnold e ficando em segundo).


MISS INTERNATIONAL
Todas as competidoras se apresentaram com um nivel fantástico de condicionamento, definição e volume muscular.


     Com 47 competições profissionais e sendo a 15º vez consecutiva no Ms. International do Arnold Classic, Yaxeni Oriquen, foi 4 vezes vencedora desse evento, também competindo 14 vezes no Ms. Olympia, ganhando em 2005. Ela é uma entre apenas três atletas a ganhar Ms. Olympia e Ms. International no mesmo ano.
Yaxeni Oriquen


     Sendo vencedora também Show of Strength, vencedora de 2004 no Night of Champions e campeã em 2010 no Phoenix Pro Champion. Em 2012 Yaxeni fez uma impecável apresentacão, não deixando assim, chance para as outas competidoras, consagrando a 1º colocação.


FITNESS INTERNATIONAL
     Nessa categoria as competidoras tem que apresentar uma série coreografada com acrobacias, exercícios de força e flexibilidade.


     O 1º lugar ficou com Adela Garcia que fez sua série de exercicios e flexibilidade perfeitamente bem e com ótimo condicionamento!
Adela Garcia


FIGURE INTERNATIONAL E BIKINI INTERNATIONAL
     Essas duas categorias não se apresentam com exerciocios e nem coreografias, mas sobem ao palco com muito charme, beleza e pouco volume muscular, prendendo a atenção do público, principalmente o masculino.


O 1º lugar do Figure International ficou com Nicole Wilkinis.
Nicole Wilkinis


O 1º lugar do Bikini International ficou com Sonia Gonzalez e entre as competidoras dessa categoria tivemos a linda Brasileira Nathalia Melo que ficou em 5º lugar.
Sonia Gonzalez
Sonia Gonzalez



Nathalia Melo


ARNOLD EXPO FITNESS

     Com cerca de 800 expositores, a Arnold Expo Fitness contou com grandes atrações voltadas para o público fitness, como aparelhos de musculação, suplementos e revistas de fitness.

     Na Expo é possivel encontrar alguns competidores nos stands de seu patrocinadores, onde o público pode ver de perto seu ídolos.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

CLASSIC MAN
1º Branch Warren
2º Dennis Wolf
3º Evan Centopani
4º Ben Pakulski
5º Dexter Jackson
6º Lionel Beyeke

MISS INTERNATIONAL
1º Yaxeni Oriquen Garcia
2º Debi Laszewski
3º Alina Popa
4º Cathy LeFrancois
5º Kim Buck
6º Brigita Brezovac

FITNESS INTERNATIONAL
1º Adela Garcia
2º Camala Rodriquez
3º Oksana Grishina
4º Bethany Cisternino
5º Tanji Johnson
6º Myriam Capes

FIGURE INTERNATIONAL
1º Nicole Wilkins
2º Erin Stern
3º Candice Keene
4º Ava Cowan
5º Heather Dees
6º Teresa Anthony

BIKINI INTERNATIONAL
1º Sonia Gonzales
2º India Paulino
3º Nicole Nagrani
4º Jaime Baird
5º Nathalia Melo
6º Juliana Daniell

Nenhum comentário:

Postar um comentário