domingo, 25 de novembro de 2012

Qual Melhor Suplemento Pré-Workout do Momento?

   O mercado de suplementação é um dos mercados que mais cresce em todo nosso planeta (e quem sabe até fora dele né?). Este crescimento rápido deste mercado é derivado de diversos motivos, porém o motivo principal é a busca por um “Corpo Perfeito”. 

   Hoje em dia muitos de nós seguimos muitos dos padrões impostos pela sociedade a qual vivemos. E um destes padrões que vivemos aqui no Brasil é o padrão do corpo ideal, da mulher sarada, com bunda grande, barrigada lisa e lindos seios. O do homem não é tão diferente, braços grandes e torneados, barriga tanquinho e peitos nos estilo dos de Arnold Shwaznegger.

   Nesta busca por um lindo corpo e se possível de maneira mais rápida possível, a indústria de suplementos viu uma bela chance de criar algo que pudesse suprir as necessidades destas pessoas, são conhecidos como suplementos ergogênicos, ou seja, são suplementos que não tem relação com necessidade dietética, mas sim relação com a alta performance. Hoje especificamente iremos falar dos conhecidos Óxidos Nítricos. 

Suplemento Pré Workout

   Os óxidos nítricos nasceram da necessidade de melhorar o desempenho durante o treino. Este tipo de suplemento promete elevar sua disposição, aumentar sua força, diminuir a fadiga de seus músculos, melhorar a recuperação muscular, dentre tantos outros benefícios. Mas será que qualquer um que eu comprar irá me fornecer isso de verdade? Infelizmente a resposta é não, muitos deles tem como base um forte marketing. Mas como saber qual é eficiente de verdade? É disto que quero tratar com vocês hoje, mais especificamente. 

No Shotgun da VPX 

   O No Shotgun não é daqueles produtos “brutos” que irão lhe dar uma força extrema em seu treino e nem aquele pump de músculos grandes e densos (apesar de que em mim, deu um pump legal), mas é um dos suplementos ergogênicos pré-treino que mais me surpreendeu durante o teste feito. Diferente de tantos outros, ele alia seus compostos ergogênicos a compostos de real eficácia, como BCAA, L-Leucina, Creatina, Arginina, Beta-Alanina e etc. 

   O No Shotgun é diferente, pois além dele proporcionar um alto desempenho em seu treino, ele também fornece nutrientes indispensáveis para que seu corpo possa trabalhar de forma continua, mesmo após o treino, deixando seu corpo em estado anabólico, facilitando as construções musculares que ocorrem no descanso do músculo. 

   Além destes fatores, algo que me agradou bastante foi o sabor do mesmo. Diferente de muitos outros produtos, este suplemento tem um sabor agradável, fazendo com que o seu consumo seja muito mais suave. 
Por isso, se você estiver pensando em suplementar algo relacionado a óxidos nítricos, o No Shotgun deve ser um dos suplementos que você irá precisar avaliar. 

NaNO Vapor 

  O NaNO Vapor foi um dos suplementos mais comentados em seu lançamento. Justamente por que o produto parece ser fantástico, prometendo aumentar sua força durante os treinos em 18%. Outro fator, é que o super campeão Jay Cutler foi o garoto propaganda deste produto. E quem não quer usar o suplemento que um campeão usa em seus treinos? 

   O NaNO Vapor promete aumentos significativos no ganho de força muscular, no pump dos músculos, no crescimento muscular, na concentração e termogênese, favorecendo também um pouco da queima de gorduras.

  Os ingredientes presentes no produto realmente são ingredientes que condizem um pouco com as suas promessas. Encontramos a creatina, glicina, BCAA, L-Leucina, cafeína, taurina, arginina e a betaína. Além de tudo, o produto conta com uma tecnologia desenvolvida a base de nanotecnologia, fazendo com que as partículas sejam diminuídas em até 7400%, melhorando assim absurdamente a absorção do produto. 

  Uma coisa que não gostei muito foi o seu sabor. Não é algo que você consiga tomar com suavidade, pois ele é amargo e mesmo depois de ingerido, deixa um gosto amargo em sua boca. 

  O NaNO Vapor, é um excelente suplemento pré-treino e cumpre bem o seu papel. Se você estiver procurando algo para melhorar drasticamente seu treino, com mais disposição, força, concentração, vale a pena buscar por este suplemento.

Dilatex 

   O Dilatex é um produto novo no mercado. O marketing sobre o mesmo não é tão intenso quanto nos outros suplementos citados aqui, porém gosto muito dele, pois ele cumpre excelentemente bem o que se promete. 
O Dilatex como o nome sugere é um suplemento vaso dilatador, daqueles que faz com que você tenha uma enorme vascularização. Se você gosta de um shape com veias aparente, vale o teste. 

  O que mais me motivou a usar este suplemento não é apenas a vasodilatação em si, mas sim seus benefícios em termo de absorção de nutrientes. O dilatex usa a tecnologia do OxyPump, tecnologia esta que resulta em uma biodisponibilidade muito maior do que qualquer outro suplemento. Traduzindo, ele faz com que você consiga absorver até 85% dos nutrientes fornecidos ao seu organismo. O que sem o uso dele varia entre 20~30% de absorção. 

   Outro fator bastante interesse é a junção da Arginina e Alanina. Além destas duas substâcias, ainda encontramos a creatina, taurina, glutamina, ornitina e Citrulina DL-Malato. 

   Portanto se você esta buscando um suplemento para ajudar na construção muscular, na absorção de nutrientes, vasodilatação, o dilatex é o produto certo para você. 

  Este artigo foi escrito pela equipe do Dicas de Musculação. Se quiser conhecer mais de nosso trabalho, nossos artigos, dicas e tudo mais relacionado ao mundo da musculação, acesse nosso site! 

   Obs: Lembrando que dos três suplementos citados, apenas um é disponível para vendas no Brasil, que é o dilatex. No caso do Nano Vapor e do No Shotgun, vocês terão que importar de fora do país. 

Abraços e bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário