quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Impacto

    É até estranho voltar aqui depois de tanto tempo sem escrever nada, mas enfim me veio a inspiração para escrever algo.


    Bem, tudo começou quando a algumas semanas atrás eu participei de um evento da minha igreja chamado Impacto Radical (sim, sou cristão) que me fez ver muitas coisas que, no momento, não preciso citar, mas uma das coisas que eu vi ou vivenciei lá é o quanto não damos valor às coisas que temos até que as perdemos.

    Aí podemos jogar isso para casos gerais como perder a liberdade, perder alguém que amamos ou, no nosso caso, perder a academia. Não, a academia não explodiu. Você simplesmente não tem mais como arcar com os custos dela, ou porque você se endividou demais, ou porque perdeu o emprego, ou qualquer outro motivo que o impossibilitou de continuar pagando uma academia.

Então você pode fazer duas coisas:

1 - Fazer como Kai Greene fez e ir trabalhar na academia como zelador, ou recepcionista ou seja lá o que for, só para poder treinar de graça;

2 - Virar atleta de barra e paralela -- aqueles brinquedos de parque para gente grande que tem em qualquer pracinha ou espaço comunitário.

    No meu caso, eu fiquei sem grana (espero que por pouco tempo) e pai (não, ele não morreu, só não quero endividá-lo mais ainda. Hehe) para continuar pagando a academia. Então como eu já tenho um emprego, terei que optar pela opção 2, tendo em vista, logicamente, que não existem motivos para parar.



    É como diz o velho ditado: quem não tem cão, caça como gato (versão correta do ditado).


E é agora que começa minha reflexão sobre a situação:

   Hoje de manhã já acordei cedo para fazer um aeróbio, dar uma caminhada até o parque que tem aqui próximo de onde moro e ver quais as opções de brinquedos que temos lá.

   Para a minha surpresa, tem bem mais coisa do que imaginava. Vai dar para treinar legal enquanto me recupero da minha imaturidade de controle financeiro e volto a priorizar o que é importante de verdade.



    Hoje estava chovendo e, meio tonto de sono, ainda não havia conseguido perceber isso ao acordar e abrir a janela.

    Fui me arrumar, liguei um Skrillex para dar uma acordada (sim, eu gosto dessa merda) e desci.
Andando na chuva eu percebi... 
    Cara, como era bom caminhar naquela esteira que eu reclamava tanto enquanto assistia ao programa chato de culinária ou àquele outro mega intediante com aquela ex-âncora do jornalismo (ô programinha para dar sono esse, hein?!)!

    Como era bom revezar com aquele cara que perdia mais tempo mudando as cargas do que treinando de verdade. Como era bom ter que esperar aquele cara que ficava no celular sair do leg press. 

   Como era bom treinar ouvindo aquela música da moda... Pelo menos eu estava ali, tinha onde treinar com pesos de verdade e podia fazer uma rotina de exercícios completos por mais que esta, às vezes, fosse atrapalhada por terceiros.

    Não estou dizendo que fazer um treino ao ar livre, fazer uma caminhada no parque ou qualquer coisa do tipo é ruim. Muito pelo contrário!

   Mas PUTS, como era bom dar aquele pique na esteira sem se preocupar com a chuva no para-brisa que são os seus óculos. Hahaha.


    Eu sei que tudo isso é clichê, mas é verdade! Você só dá valor quando perde!

    E eu que ficava reclamando da minha academia, hoje faria tudo para voltar para lá!


   Mas sabe, eu acho que às vezes é preciso a gente passar por isso para recuperar aquela vontade inicial, aquela sensação de que enfim você tem as ferramentas das quais precisa para construir o seu futuro e tudo o que você precisa fazer agora é lapidar o seu corpo.
    É aquele sentimento de uma necessidade suprida, de um desejo realizado.

    Eu sei que é F@#$, mas se você anda reclamando demais da sua academia, se acha que está tudo ruim e que você está estagnado, se não aguenta mais academia cheia; tente fazer essa experiência.


    Eu sei que poucos terão a coragem de fazer isso, de ficar um mês propositadamente sem academia, pois só a ideia de ficar sem já assusta muitos. Mas acredite, esse é o tipo de impacto que vai fazer com que reveja muitos conceitos, mude as suas atitudes, saia do marasmo.

Portanto, se você anda com raiva da sua academia, repense!
Se você não tem academia, continue lutando, sua hora vai chegar!
O que não dá é ficar parado, afinal o mundo já está para acabar, né?! Hahahaha!
Leia Mais ►

domingo, 25 de novembro de 2012

Qual Melhor Suplemento Pré-Workout do Momento?

   O mercado de suplementação é um dos mercados que mais cresce em todo nosso planeta (e quem sabe até fora dele né?). Este crescimento rápido deste mercado é derivado de diversos motivos, porém o motivo principal é a busca por um “Corpo Perfeito”. 

   Hoje em dia muitos de nós seguimos muitos dos padrões impostos pela sociedade a qual vivemos. E um destes padrões que vivemos aqui no Brasil é o padrão do corpo ideal, da mulher sarada, com bunda grande, barrigada lisa e lindos seios. O do homem não é tão diferente, braços grandes e torneados, barriga tanquinho e peitos nos estilo dos de Arnold Shwaznegger.

   Nesta busca por um lindo corpo e se possível de maneira mais rápida possível, a indústria de suplementos viu uma bela chance de criar algo que pudesse suprir as necessidades destas pessoas, são conhecidos como suplementos ergogênicos, ou seja, são suplementos que não tem relação com necessidade dietética, mas sim relação com a alta performance. Hoje especificamente iremos falar dos conhecidos Óxidos Nítricos. 

Suplemento Pré Workout

   Os óxidos nítricos nasceram da necessidade de melhorar o desempenho durante o treino. Este tipo de suplemento promete elevar sua disposição, aumentar sua força, diminuir a fadiga de seus músculos, melhorar a recuperação muscular, dentre tantos outros benefícios. Mas será que qualquer um que eu comprar irá me fornecer isso de verdade? Infelizmente a resposta é não, muitos deles tem como base um forte marketing. Mas como saber qual é eficiente de verdade? É disto que quero tratar com vocês hoje, mais especificamente. 

No Shotgun da VPX 

   O No Shotgun não é daqueles produtos “brutos” que irão lhe dar uma força extrema em seu treino e nem aquele pump de músculos grandes e densos (apesar de que em mim, deu um pump legal), mas é um dos suplementos ergogênicos pré-treino que mais me surpreendeu durante o teste feito. Diferente de tantos outros, ele alia seus compostos ergogênicos a compostos de real eficácia, como BCAA, L-Leucina, Creatina, Arginina, Beta-Alanina e etc. 

   O No Shotgun é diferente, pois além dele proporcionar um alto desempenho em seu treino, ele também fornece nutrientes indispensáveis para que seu corpo possa trabalhar de forma continua, mesmo após o treino, deixando seu corpo em estado anabólico, facilitando as construções musculares que ocorrem no descanso do músculo. 

   Além destes fatores, algo que me agradou bastante foi o sabor do mesmo. Diferente de muitos outros produtos, este suplemento tem um sabor agradável, fazendo com que o seu consumo seja muito mais suave. 
Por isso, se você estiver pensando em suplementar algo relacionado a óxidos nítricos, o No Shotgun deve ser um dos suplementos que você irá precisar avaliar. 

NaNO Vapor 

  O NaNO Vapor foi um dos suplementos mais comentados em seu lançamento. Justamente por que o produto parece ser fantástico, prometendo aumentar sua força durante os treinos em 18%. Outro fator, é que o super campeão Jay Cutler foi o garoto propaganda deste produto. E quem não quer usar o suplemento que um campeão usa em seus treinos? 

   O NaNO Vapor promete aumentos significativos no ganho de força muscular, no pump dos músculos, no crescimento muscular, na concentração e termogênese, favorecendo também um pouco da queima de gorduras.

  Os ingredientes presentes no produto realmente são ingredientes que condizem um pouco com as suas promessas. Encontramos a creatina, glicina, BCAA, L-Leucina, cafeína, taurina, arginina e a betaína. Além de tudo, o produto conta com uma tecnologia desenvolvida a base de nanotecnologia, fazendo com que as partículas sejam diminuídas em até 7400%, melhorando assim absurdamente a absorção do produto. 

  Uma coisa que não gostei muito foi o seu sabor. Não é algo que você consiga tomar com suavidade, pois ele é amargo e mesmo depois de ingerido, deixa um gosto amargo em sua boca. 

  O NaNO Vapor, é um excelente suplemento pré-treino e cumpre bem o seu papel. Se você estiver procurando algo para melhorar drasticamente seu treino, com mais disposição, força, concentração, vale a pena buscar por este suplemento.

Dilatex 

   O Dilatex é um produto novo no mercado. O marketing sobre o mesmo não é tão intenso quanto nos outros suplementos citados aqui, porém gosto muito dele, pois ele cumpre excelentemente bem o que se promete. 
O Dilatex como o nome sugere é um suplemento vaso dilatador, daqueles que faz com que você tenha uma enorme vascularização. Se você gosta de um shape com veias aparente, vale o teste. 

  O que mais me motivou a usar este suplemento não é apenas a vasodilatação em si, mas sim seus benefícios em termo de absorção de nutrientes. O dilatex usa a tecnologia do OxyPump, tecnologia esta que resulta em uma biodisponibilidade muito maior do que qualquer outro suplemento. Traduzindo, ele faz com que você consiga absorver até 85% dos nutrientes fornecidos ao seu organismo. O que sem o uso dele varia entre 20~30% de absorção. 

   Outro fator bastante interesse é a junção da Arginina e Alanina. Além destas duas substâcias, ainda encontramos a creatina, taurina, glutamina, ornitina e Citrulina DL-Malato. 

   Portanto se você esta buscando um suplemento para ajudar na construção muscular, na absorção de nutrientes, vasodilatação, o dilatex é o produto certo para você. 

  Este artigo foi escrito pela equipe do Dicas de Musculação. Se quiser conhecer mais de nosso trabalho, nossos artigos, dicas e tudo mais relacionado ao mundo da musculação, acesse nosso site! 

   Obs: Lembrando que dos três suplementos citados, apenas um é disponível para vendas no Brasil, que é o dilatex. No caso do Nano Vapor e do No Shotgun, vocês terão que importar de fora do país. 

Abraços e bons treinos!
Leia Mais ►

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ipatinguense fatura vice-campeonato em Pan-Americano de BodyBuilding


   Douglas Cassimiro, de 26 anos, obteve grande performance e conquistou segundo lugar em competição internacional, disputada na noite desse sábado (17), no Colégio Sagrado Coração de Jesus,  em Belo Horizonte. Douglas provou que está entre os melhores fisiculturistas do Brasil. O Pan-Americano foi promovido pela Federação Mineira de BodyBulding. 

   A simetria dos músculos de Douglas Cassimiro, bem como a grande performance em sua coreografia, foram essenciais que ele ele faturasse o vice-campeonato. No último dia 10, o ipatinguense Douglas já havia alcançado um resultado expressivo ao faturar o terceiro lugar no Mr. Cabo Frio de Fisiculturismo, no Rio de Janeiro.

Depois de ótimo resultado no Mr. Cabo Frio, Douglas brilhou em disputa de Pan-Americano

Leia Mais ►

Novidade para Minas e Brasil: Portal Minas Fitness


   Uma grande novidade para o público mineiro e também de todo Brasil, é o Portal Minas Fitness que já está no ar, com informações sempre atualizadas sobre fisiculturismo, fitness, treinamento para atletas e também para os iniciantes no esporte.

  O portal foi desenvolvido para você que deseja estar sempre atualizado e por dentro de tudo sobre exercícios, saúde e nutrição e os benefícios que esse tripé pode trazer para sua vida a curto, médio e principalmente a longo prazo.

   Não deixe de acessar, aqui você terá uma fonte vasta de conhecimento, poderá tirar suas dúvidas e se tornar um atleta mais completo se assim desejar.

Vamos lá pessoal, não percam tempo!
Leia Mais ►

Porque todos conseguem menos eu ?



   Porque tantos a sua volta conseguem alcançar seus objetivos menos você? Porque o gordinho que entrou na academia junto com você já conseguiu emagrecer e você não?
Porque aquele cara que tinha o chassi de grilo já está com uma carcaça maneira e você continua parecendo um desnutrido ?
Porque ? Porque meodeos? PORQUE todos conseguem menos euuuuuu ???

Bem meu amigo, vou te contar agora onde você está errando!


    Hoje em dia, mais do que nunca temo acesso a inúmeros tipos de conteúdos que abordam temas como treinos, suplementação, dieta e motivação. 
E quanto mais informações melhor! Certo? 
Bem, nem sempre!

    As vezes se tem informação demais e sem um direcionamento, sem saber o que fazer com tudo isso, toda essa informação acumulada acaba se tornando inútil.

Quantas vezes você já não se pegou pensando algo como:

Tenho que fazer aeróbios  mas faço antes ou depois do treino? 
Se eu fizer antes posso acabar fadigando meus músculos mas ... se eu fizer depois posso estar cansando demais para fazer o tempo que preciso e ficar prolongando o tempo de pós treino tanto assim posso acabar catabolizando demais. 
Mas será que eu posso fazer um pouco pra aquecer antes? 
Ou é melhor aquecer com os próprios pesos?
E se eu fizer aeróbios em ciclo com os outros exercícios?
Mas qual é melhor fazer? Esteira? Bicicleta? Elíptico?
É melhor eu fazer um aeróbio de leve ou bem intenso? Ou até variando a intensidade?
E é melhor fazer pela manhã, a noite ou na hora do treino mesmo?

Quanto tempo eu devo comer antes de fazer um aeróbio ? O que devo comer?
E durante eu posso beber só gua? E quanto o bcaa ? Eu preciso tomar ?
Haa! E o aeróbio em jejum? Funciona ou é mito? É jejum 100% ou posso tomar pelo menos água?
Pode tomar café antes? Mas é melhor café preto sem adoçante ou posso trocar por uma capsula de cafeína ? E glutamina? Pode tomar?

E se eu treino de manhã cedo? Faço o aeróbio em jejum, volto, como e vou treinar ? Ou faço a noite?


É TANTO DETALHE !!! O QUE EU FAÇOOOOOOO!!! 


AHhaha, estão vendo ? E tudo isso por um simples aeróbio. =)
Tem muita informação e não saber como usa-lá é como ter um arma especifica e 100 munições diferentes e não saber qual vai servir.

    Não estou falando que é bem ter menos informação, o que quero que entendam é a importância de um direcionamento, de uma aplicação e um alvo a ser atingido.

    Muitas vezes você pode estar perdendo muito tempo tentando montar a treino ideal com a combinação ideal de movimento e tempo certo de descanso e bla bla bla bla bla.
Meu amigo, se até o Marcelo D2 ainda continua em busca da batida perfeita que dirá você! hahahahahaha

    A maneira mais eficaz de se descobrir "a batida perfeita" é indo lá e fazendo!
Não tem que ficar perdendo uma semana pensando em casa. Vai lá e faz!

   Afinal de contas é fazendo, botando a mão na massa e fazendo a maquina rodar que você vai descobrir o que funciona melhor para você!

   Se é aeróbio em jejum, se é antes do treino ou se é a noite. Não fique formulando mil planos, vá lá e simplesmente faça!

   Esses a sua volta que estão tendo resultados são o que estão sempre fazendo algo ou com um orientação profissional por trás ou por contar própria  podem até estar errados em algum aspectos mas pelo menos não estão parados.

   Se formos avaliar, quem ganhou mais? Aquele que passou uma semana fazendo supino com movimento parcial e depois descobriu que a barra devia tocar no peito ou aquele que ficou uma semana em casa estudando todas as variações e possibilidade do supino?

   Conhecimento é algo que você vai adquirindo com o tempo e adaptando da forma que funciona melhor para você!

   Então, chega de ficar em casa pensando muito e fazendo pouco!


   Fale menos e faça mais, é hora de agir !


   Não da pra perder tempo ficando parado não!
Leia Mais ►

domingo, 18 de novembro de 2012

Ipatinguense surpreende em competição de fisiculturismo

Douglas ao centro
 
   Após meses de preparação, o ipatinguense Douglas Cassimiro faturou o terceiro lugar no Mr. Cabo Frio de Fisiculturismo, no último sábado (10). A competição foi realizada na sede da Associação Atlética Cabofriense, no Rio de Janeiro. O resultado foi satisfatório, haja vista que Douglas concorreu com mais de 200 atletas, numa categoria acirrada, em que ele foi enquadrado de última hora.

   O ipatinguense alcançou o terceiro lugar na categoria 81 kg a 90 kg. A princípio, sua ideia era competir na faixa de 71 kg a 80 kg, mas ele não conseguiu perder peso a tempo.

  “Eu estava perdendo muita gordura, mas meu peso não diminuía. Apesar da dieta rigorosa, perdia gordura, mas não parava de ganhar massa muscular. Meu treinador resolveu me inscrever na categoria até 90 kg, a mais disputada do campeonato, apostando que a minha qualidade e definição muscular fariam diferença”, explicou Douglas Cassimiro.

   O atleta não esconde a euforia por superar importantes concorrentes. “Subi no palco concorrendo com competidores com 90 kg, algo que eu não imaginava antes, mas a aposta do meu treinador estava certa. Todos estavam focados em mim, porque minha definição, qualidade muscular e simetria chamavam muita atenção. E, apesar de estar abaixo do peso para a categoria, mostrei um físico que impressionou a todos. Fui selecionado para as finais e consegui o terceiro lugar”, conta.


  Douglas lembra que contou com o lobby do público, que viu nele potencial para faturar o vice-campeonato. “Assim que desci do palco, recebi um carinho grande do público, que afirmava que eu merecia o segundo lugar. Mas fiquei muito satisfeito, porque não é fácil alcançar um pódio em uma competição no Rio de Janeiro, berço do fisiculturismo”, comenta.

Teste de peso

   O próximo desafio de Douglas Cassimiro é o Pan-Americano de Fisiculturismo, em Belo Horizonte, no próximo sábado (17). O certame será realizado no teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus, no bairro Funcionários, a partir das 18h.

   Douglas afirma que o terceiro lugar no Mr. Cabo Frio é uma motivação para que ele sobressaia na disputa de sábado. “O resultado foi melhor que o esperado e me motivou mais ainda para brigar de igual para igual com os atletas no Pan-Americano”, enfatiza.

Leia Mais ►

sábado, 17 de novembro de 2012

Existe Redução de Gordura com Exercício Localizado?



INTRODUÇÃO

    Há anos atrás se afirmava que existia redução de gordura com exercícios abdominais, posteriormente, os fisiologistas demonstraram que essa gordura só era possível de ser reduzida com exercícios gerais oxidativos. Depois da década de 60, vários estudos vieram demonstram os efeitos significativos do treinamento de força na melhoria da saúde, qualidade de vida, perfil pressórico, duplo produto, colesterol e triglicérides e recentemente uma série de estudos começaram a demonstrar que existe sim redução de gordura localizada através do treinamento de força e resistência. Mas fisiologicamente, como poderia se explicar esse resultado?

    O objetivo dessa matéria é tentar levar os colegas há uma reflexão dos efeitos do exercício localizado ou de força/resistência sobre o metabolismo de gordura.

Material e Métodos

    Estudo analítico descritivo de revisão bibliográfica baseado em estudos científicos publicados nos últimos anos em revistas nacionais e internacionais. Utilizou-se como critério seletivo de inclusão publicações dos últimos 9 anos nas bases de dados Scielo, Bireme, Lilacs e o site da revistas de Endocrinologia e metabolismo(APS Journal) e o Jornal de Fisiologia do Exercício(JEPONLINE). Seno excluído artigos abaixo do ano de 2007 e de revistas e magazines que não possuem cunho científico.

DISCUSSÃO

    O músculo tem um denominador cunhado de QO2, que é o coeficiente de oxigênio do músculo. Quando iniciamos um determinado exercício físico, o nosso organismo empresta oxigênio dessas reservas musculares, que posteriormente deverá ser paga no término imediato desse exercício. A taxa de esforço proveniente do fim desse exercício ficou denominada de EPOC(Excess postexercise oxygen consuption), sendo este maior nas atividades anaeróbicas do que nas atividades aeróbias,(COSTILL & WILMORE, 2011, KATCH & McARDLE, 2011). Sendo assim, essa demanda faz com que se utilizem as reservas corporais. Se nós somos seres oxidativos, significa dizer que consumimos gordura proveniente não só dos tecidos subcutâneos, como também do fígado, mas utilizamos também a gordura intramuscular.

    Um estudo recente verificou que o treinamento de força por 30 minutos três vezes por semana aumenta a ação da insulina no músculo esquelético nos grupos que realizaram treino aeróbio e treino de força. A adaptação é atribuível a locais contração mediada por mecanismos que envolvem proteínas-chave na cascata de sinalização de insulina(HOLTEN ET.al. 2004).

    Posteriormente Bente(2006) investigou o efeito do exercício localizado de extensão de joelho na redução de gordura localizada. Em seus achados, o autor concluiu que parece haver redução de gordura localizada nos músculos adjacentes, bem como no músculo que realizou exercício. A partir deste artigo, diversos estudiosos começaram a pesquisar sobre a redução da gordura localizada através de exercícios localizados.

    Outro estudo de Robin ET. AL.(2008) demonstrou melhorias significativas no longo prazo o controle glicêmico, a composição da coxa, e desempenho físico foram demonstradas em dois grupos depois de participar de um programa de exercícios de 16 semanas. Indivíduos no grupo Aeróbio/Resisitido demonstraram melhorias adicionais no tecido da coxa magra e IMC. Melhorias na coxa tecido magro pode ser importante na população como um meio para aumentar a taxa de metabolismo de repouso, a reserva de proteínas, a tolerância ao exercício e mobilidade funcional.

    Estudos de Slentz(2007 e 2008) verificou que os exercícios de alta intensidade e os de resistência(leia-se força) eram capazes de reduzir as lipoproteínas no músculo exercitado e na adiposidade visceral.

    Parecem que os autores concordam na grande eficiência dos exercícios de força/resistência no metabolismo de gordura. Essa assertiva vem crescendo ainda mais.

 
CONSIDERAÇÕES FINAIS

    Pode-se concluir que parece haver uma redução de gordura com o exercício muscular localizado, embora como se dá esse processo permanece ainda obscuro. De qualquer forma, vale a pena fazer exercícios mais intensos para as regiões onde se tenha maior adiposidade corporal. No máximo, o que pode acontecer é você perder gordura nessa região e o músculo aumentar o grau de rigidez muscular.

REFERÊNCIAS

1. BENTE Stallknecht, FLEMMING Dela and Jørn Wulff Helge Are blood flow and lipolysis in subcutaneous adipose tissue influenced by contractions in adjacent muscles in humans? Am J Physiol Endocrinol Metab (September 19, 2006). doi:10.1152/ajpendo.00215.2006
2. DURHEIM, MT. SLENTZ, CA. BATEMAN LA. MABE,SK, KRAU NÓS. The relationship between the reductions induced by exercise the thigh intermuscular fat, changes in lipoprotein particle size, and visceral adiposity.. Am J Physiol Endocrinol Metab 2008 Ago; 295 (2): E407-12. Epub 2008 Jun 10.
3. HOLTEN MK. ZACHO M. GASTER M. JUEL C. WOJTASZEWSKI JF. Strength training increases insulin-mediated glucose uptake, GLUT4 content, and insulin signaling in skeletal muscle in patients with diabetes tipo 2. Diabetes. feb 2004, 53 (2) :294-305.
4. McARDLE, William et al. Fisiologia do Exercício, nutrição e desempenho humano. 5a.Edição, Rio de Janeiro. Guanabara Koogan, 2003.
5. ROBIN L. Marcus , SHELDON Smith , GLEN Morrell , ODESSA Addison , LELAND E Dibble , DONNA Wahoff-Stice , PAUL C LaStayo.  Comparison of Exercise Combined aerobic endurance and strength of high eccentric with aerobic exercise only for people with type 2 diabetes mellitus Phys Ther 2008 novembro; 88 (11) : 1345-1354.
6. SLENTZ CA , HOUMARD JA , JL JOHNSON , LA BATEMAN , TANNER CJ , McCARTBEY JS , DUSCHA BD , KRAUS NÓS . Lipoproteins of inactivity physical training and detraining, and plasma. STRRIDE: a randomized, controlled trial of exercise intensity and amount. J Appl Physiol 2007 agosto; 103 (2) :432-42. Epub 2007 Mar 29.
7. WILMORE, Jack H; COSTILL, David L. Fisiologia do Esporte e do exercício. 2. ed. São Paulo: Manole, 2011
Leia Mais ►

sábado, 10 de novembro de 2012

ADE e Synthol - Mais um pouco da hipocrisia da mídia

   Ultimamente tenho visto mais e mais  que estão fazendo sucesso no facebook e até infelizmente nas mídias digitais do país por suas aparências monstruosas, com braços gigantes e aparência não humana. Infelizmente, esses tipos não se destacam pelo seu esforço e dedicação, mas sim por terem optado por um meio perigoso de se atingir músculos maiores.

   Estou falando da ADE. Famosa entre fisiculturistas e desconhecida pela mídia e ignorantes.  É um composto de vitaminas usado para tratar infecções em animais. Na maioria, bovinos, suínos e eqüinos. Por ser um óleo composto de vitaminas, alguns seres humanos consideraram seu uso para adquirir hipertrofia muscular .

Imaginem o tamanho do cérebro desses caras!
 
   A ADE é diferente de esteróides anabolizantes ou de suplementos alimentares. Anabolizantes são quaisquer coisas que proporcionam hipertrofia muscular, seja um ovo ou um esteróide. Já a ADE é  não é um anabolizante, pois quando aplicada diretamente no músculo, ela o infecciona causando inchaço e aumento de volume do local aplicado.

    A ADE tem sérios efeitos colaterais e pode ser MUITO perigosa, alem de não proporcionar nenhum beneficio a quem utiliza esse recurso

=> PARADA CARDIACA – Caso a substancia seja aplicada em alguma veia, pode acatar em uma parada;

=> NECROSE – Falta de higiene nas regiões aplicadas acarretam em necrose;

=> CAROÇOS- A região em que for aplicada a substancia cria caroços que demoram muito a desaparecer;

=> PARALISIA – Caso a agulha atinja  distribuição de nervos, pode ocorrer uma paralisia na região.

   Além de todos esses perigos citados, a ADE deixa a pessoa com uma aparência HORRIVEL... não mostra desenvolvimento muscular, definição, simetria... apenas uma grandiosidade localizada.

    Infelizmente a mídia não estuda antes de publicar matérias sobre usuários, e se referem aos mesmos como Popeyes da vida real, e afins.

    O Fisiculturismo é um esporte sério. O uso de esteróides anabolizantes, ocorre sim. Não há como negar. Mas o uso de esteróides ocorre na maioria das modalidades onde há competição e em muitos outros esportes. Agora, o uso de ADE é totalmente diferente disso,e infelizmente está virando uma febre ver estas aberrações.

    Isso denigre a imagem do esporte, e dos verdadeiros fisiculturistas. Cada um tem o direito de fazer o que bem entende com sua vida, eu não me importo se alguém está se deformando achando que vai ficar grande ou forte injetando óleo no braço. Mas a mídia tem que ter critérios antes de usar a  palavra FISICULTURISMO neste tipo de matérias.
Leia Mais ►

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Selecione os Melhores Exercícios

   Existem vários exercícios que podem ser feitos em uma sala de musculação, mas qual ou quais são os melhores, os mais eficazes e seguros a serem feitos é a questão!
 
 
   Estudos de eletromiografia conseguem apontar os mais eficazes, os exercícios que conseguem a máxima ativação de unidades motoras, por sinais elétricos, durante a contração muscular. 
 
   A seguir os três melhores exercícios, por grupo muscular e sua porcentagem máxima de estímulo neuromuscular, extraído do livro: Treinamento de Força Consciente de Tudor Bompa.
 
Peitoral maior
 
Supino declinado c/ halteres 93%
Supino declinado c/ barra 89%
Flexão de braços entre dois bancos 88%
 
Peitoral menor
 
Supino inclinado c/ halteres 91%
Supino inclinado c/ barra 85%
Crucifixo inclinado 83%
 
Grande dorsal
 
Remada curvada 93%
Remada unilateral 91%
Remada cavalinho 89%
 
Deltóide anterior
 
Desenvolvimento pela frente c/ halteres 79%
Elevação frontal em pé c/ halteres 73%
Desenv. pela frente sentado c/ barra 61%
 
Deltóide medial
 
Elevação lateral inclinado 66%
Elevação lateral em pé 63%
Elevação lateral sentado 62%
 
Deltóide posterior
 
Crucifixo inverso em pé 85%
Crucifixo inverso sentado 83%
Crucifixo inverso na roldana 77%
 
Quadríceps (reto femoral)
 
Agachamento 90º 88%
Cadeira extensora 86%
Agachamento Hack 90º 78%
 
Isquiotibiais (bíceps femoral)
 
Flexão de perna em pé 82%
Mesa flexora deitado 71%
Cadeira flexora sentado 58%
 
Semitendíneo
 
Cadeira flexora 88%
Flexão de pernas em pé 79%
Mesa flexora deitado 70%
 
Gastrocnêmio (panturrilha)
 
Panturrilha estilo “burrinho” 80%
Panturrilha em pé unilateral 79%
Panturrilha em pé 68%
 
Bíceps braquial
 
Rosca Scott c/ barra 90%
Rosca alternada inclinado 88%
Rosca direta c/ barra (pegada fechada) 86%
 
Tríceps braquial
 
Tríceps testa inclinado c/ barra 92%
Tríceps na polia alta (barra triangular) 90%
Mergulho entre dois bancos 87%
 
 
   Estes exercícios produzem maior atividade neuromuscular durante a contração muscular, produzindo maior eficiência ao trabalho muscular, porém existem outros exercícios bem eficazes, que também devem ser feitos no programa de treino.
 
   Na dúvida procure um bom profissional de Educação Física para auxiliá-lo, com experiência em TREINAMENTO RESISTIDO (MUSCULAÇÃO).
 
 
   No mais, seja inteligente ao treinar, lembre-se que levantar cargas elevadas não quer dizer que terá grandes resultados, mas a maneira como é feito o movimento é que determinará os melhores ganhos, pois aproveita-se ao máximo a contração muscular e recruta-se um maior número de U.N. (unidades motoras). 
 
   Suplemente-se bem e procure descansar, dando tempo ao seu corpo restaurar suas reservas energéticas, bom como seu anabolismo corporal. 
 
   Leia, informe-se, não siga conselhos de “fulano sabichão”. Alimente-se corretamente, na dúvida procure um profissional de nutrição com referências e experiência em NUTRIÇÃO ESPORTIVA.
 
BONS TREINOS E BOAS CONQUISTAS!
Leia Mais ►

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Reinvenção do Whey Protein: o Novo Pós-Treino

    Imagine um whey protein de qualidade. Sim, todos conhecemos os benefícios da proteína do soro do leite. Todos sabemos o quanto é importante após o treino tomarmos nosso Whey Protein.

    Nós, marombeiros, fisiculturistas , temos necessidades diferentes no que se refere a dieta do que as pessoas normais. Gastamos mais calorias, rompemos limites todos os dias em um esforço que muitos não entendem.

    Precisamos de algo a mais. E pensaram na gente. Entenderam nossas necessidades , nossa correria diária , e foi aí que surgiu, na minha opinião,  um dos melhores pós-treino do mercado. Estou falando do NITROHARD. Uma fórmula excepcional composta por tudo aquilo que precisamos após aquele treino hardcore que costumamos fazer.

    O NitroHard não é um whey protein comum, sua formula traz muito mais benefícios do que o velho pós-treino que nos acompanha há tanto tempo
.
    Abaixo, citado pelo expert Rafael Bracca, temos uma explicação  detalhada sobre os diferenciais deste novo produto:


“O NITRO HARD é um produto excepcional em sua fórmula tendo em vista que sua composição se encaixa perfeitamente a um pós-treino ideal contendo um blend de proteínas do soro do leite de matéria prima de excelência (GLANBIA NUTRITIONALS) associada a outros componentes anabólicos como a fórmula patenteada TRI FX (colostro) que atua no aumento dos níveis do poderoso IGF-1, contamos com a melhora na absorção dos nutrientes pela vasodilatação promovida pela adição de L-ARGININA PURA, com a adição de BCAA´S na fórmula podemos contar ainda mais com os efeitos anti-fadiga promovidos pela diminuição do triptofano no sangue, preservação da testosterona natural, estimulo e potencialização da testosterona natural promovidos pelo BCAA + WHEY, preservação dos 35% dos bcaas contidos no músculo e preservação da glutamina e alanina dos mesmos se tornando um potente agente anti-catabólico/anabólico. Sem falar na CREATINA que além de atuar fortemente da reposição e aumento dos níveis de força, irá auxiliar na reparação tecidual, aumento de massa magra e recuperação extraordinariamente mais rápida.
Acoplados a todos estes benefícios citados anteriormente, NITRO HARD ainda conta com um complexo multivitamínico mineral adicionado a fórmula tornando sua proteína ainda mais eficaz em seus efeitos anabólicos no período após o treino.” Rafael Bracca

    Eu tive o prazer de experimentar os benefícios do NitroHard, e por isso fiz questão de vir aqui relatar pra vocês, caros amigos leitores , o que achei a respeito do suplemento inovador.

    Meus ganhos de força estavam estagnados há algum tempo. Minha suplementação sempre foi básica, Whey e Bcaa, e alimentação regrada. Estou em cutting , então por isso talvez não tenho levantado altas cargas como poderia.

   Comecei a usar o NitroHard como pós treino e após duas semanas de uso diário tive aumento considerável nas cargas que costumara levantar.

    Não acredito que nenhum suplemento possa gerar vasodilatação  ou algo do tipo, mas sim a perda de gordura deixando a pele mais fina. Foi o que aconteceu comigo. Tive perda de mais 2% em meu BF após 1 mês de treino com o NitroHard e é evidente o quanto minhas veias se destacam mais hoje.
Estou em cutting. Não perdi nem ganhei cm nos braços, mas perdi circunferência abdominal e mais 3kg se foram, atualmente tenho 84kg.

    Tomei 2 scoops por dia, um imediatamente após o treino e um no lanche da tarde. Diferente de outros suplementos não me senti pesado após ingerir, porém tive um pouco de dificuldade de dissolve-lo na minha coqueteleira. O sabor é sensacional , realmente diferenciado e muito gostoso , mesmo com água.


    A partir de então, este se tornou meu pós treino. Estou muito satisfeito com os resultados e por isso vim passar essa dica pra vocês!


Benefícios - Nitro Hard Darkness

  • 26g Proteína
  • Tri Fx
  • Arginina
  • Creatina
  • Sabor Incrível
  • Ganhos Hardcore
  • Ideal para Pós-Treino

  • Informações - Nitro Hard Darkness
    Darkness reinventa a whey protein, trazendo maior intensidade para este já consagrado nutriente para ganhos ainda mais eficientes. Nitro Hard traz um blend de proteínas que possuem proporções ideais para aumentos consideráveis no balanço nitrogenado positivo, resultando em mais músculos e força. Contem grandes doses de BCAA e Leucina naturalmente presentes nas fontes protéicas de Whey Protein Isolada. Favorece o aumento de níveis de IGF1 pela atuação do TRI FX e potencializa efeitos de vasodilatação pela ação da Arginina, com ganhos ainda melhores pelo auxilio da Creatina. Contém complexos vitamínicos minerais e garante perfeita suplementação pós-treino. Adicione performance, ganhos e intensidade a sua rotina de treinos, fique maior com um saboroso suplemento. Quem é DARKNESS irá sentir a diferença. 



    Composição - Nitro Hard Darkness
    Informações NutricionaisPorção: 35g (1 scoop)
    Conteúdo Líquido: 907g / 2,3kg
     




    Quantidade
    por porção
    % VD*

    Valor Energético139kcal=538kJ7

    Carboidratos 2,1g0

    Proteínas26g35

    Gorduras Totais2,9g5


    Gorduras Saturadas1,7g8

    Gorduras Trans0g-

    Fibra Alimentar0g0

    Sódio64mg3



    AMINOGRAMA/ mg



    Aminoácido
    Dose
    100g

    Alanina1.275
    3.644

    Arginina1.135
    3.244

    Ácido Aspártico3.3409.545

    Cistina7492.140

    Glicina4891.397

    Histidina4811.373

    Isoleucina1.6004.570

    Leucina2.6607.601

    Lisina2.1506.145

    Metionina6281.793

    Fenilalanina9112.604

    Prolina1.6794.799

    Serina1.3203.772

    Treonina1.7625.034

    Tirosina7872.248

    Triptofano5721.634

    Valina1.475
    4.216




    (*) % Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

    Ingredientes:Baunilha: Proteína Concentrada do Soro de Leite, Proteína Isolada do Soro de Leite, Proteína Hidrolisada do Trigo, Proteína do Soro de Leite Tri-Fx, Cálcio Quelato Arginina, Proteína Hidrolisada do Soro de Leite, Magnésio Quelato Creatina, Mix de Vitaminas (A, E, D, C, B1, B2, B3, B5, B6, B12, Biotina e Ácido Fólico), Aroma Idêntico ao Natural de Baunilha, Goma Xantana (espessante), Lecitina de Soja (emulsificante) e Sucralose (edulcorante).Chocolate: Proteína Concentrada do Soro de Leite, Proteína Isolada do Soro de Leite, Proteína Hidrolisada do Trigo, Proteína do Soro de Leite Tri-Fx, Cálcio Quelato Arginina, Cacau em Pó, Proteína Hidrolisada do Soro de Leite, Magnésio Quelato Creatina, Mix de Vitaminas (A, E, D, C, B1, B2, B3, B5, B6, B12, Biotina e Ácido Fólico), Aroma Idêntico ao Natural de Chocolate, Goma Xantana (espessante), Lecitina de Soja (emulsificante) e Sucralose (edulcorante).Cookies: Proteína Concentrada do Soro de Leite, Proteína Isolada do Soro de Leite, Proteína Hidrolisada do Trigo, Proteína do Soro de Leite Tri-Fx, Cálcio Quelato Arginina, Proteína Hidrolisada do Soro de Leite, Magnésio Quelato Creatina, Cookies, Mix de Vitaminas (A, E, D, C, B1, B2, B3, B5, B6, B12, Biotina e Ácido Fólico), Aroma Idêntico ao Natural de Baunilha, Goma Xantana (espessante), Lecitina de Soja (emulsificante) e Sucralose (edulcorante).Morango: Proteína Concentrada do Soro de Leite, Proteína Isolada do Soro de Leite, Proteína Hidrolisada do Trigo, Proteína do Soro de Leite Tri-Fx, Cálcio Quelato Arginina, Proteína Hidrolisada do Soro de Leite, Magnésio Quelato Creatina, Mix de Vitaminas (A, E, D, C, B1, B2, B3, B5, B6, B12, Biotina e Ácido Fólico),  Aroma Idêntico ao Natural de Morango, Goma Xantana (espessante), Lecitina de Soja (emulsificante), Sucralose (edulcorante) e Corante INS 124.CONTÉM GLÚTEN. Sem Adição de Açúcares.Este não é um alimento com Valor Energético Reduzido.Contém Aromatizante Sintético Idêntico ao Natural.

    Sugestão de Uso: Diluir a medida de 1 scoop (35 g) de Nitrohard em 1 copo (240 ml) de água, de preferência gelada; e bater em liquidificador ou mixer até a diluição total do produto. Consumir após o treino ou conforme orientação profissional. 

    Recomendação de Uso: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico e ou nutricionista.


    Modo De Usar - Nitro Hard Darkness
    Diluir a medida de 1 scoop (35 g) de Nitrohard em 1 copo (240 ml) de água, de preferência gelada; e bater em liquidificador ou mixer até a diluição total do produto. Consumir após o treino ou conforme orientação profissional.


    Cuidados - Nitro Hard Darkness
    "Conservar este produto ao abrigo da luz, calor e umidade. Depois de aberto, consumir preferencialmente em 30 dias."


    SAC IntegralMedica - Nitro Hard Darkness
    Fabricante: IntegralMedica
    SAC: (11) 46627301


    Leia Mais ►